img

4 restaurantes orgânicos em 4 cidades

5 de agosto de 2014 Sem Comentários

Aqui no blog eu já dei dicas de alguns restaurantes orgânicos e sustentáveis que visitei em BH, mas nesse post vou mostrar algumas opções em outras cidades que estão na minha listinha, só esperando as próximas férias!

 

Nova York – Brucie

Esse é um pequeno restaurante italiano, mas com produtos orgânicos bem selecionados que compõem os pratos feitos pela chef Zahra Tangorra, “com amor e carinho”. Ele fica no Brooklyn, e e bem frequentado inclusive pela Beyoncé. Além do clássico, spaguetti com almondegas, lasanha e polpetone, há também novas opções a cada noite, para que a chef se adapte  as opções sazonais da feira.

Serviço: 234 Court Street – Brooklyn, NY 11201

montagem brucie

 

Londres – Duke of Cambridge

Muito premiado, dizem que esse é o primeiro gastro pub do mundo certificado como orgânico. O menu que muda duas vezes ao dia tem sempre dois pratos principais de carne, dois de peixe e dois vegetarianos, com três ou quatro entradas e sobremesas. Todos os pratos são preparados com ingredientes locais, orgânicos, frescos e da época – desde 1998. Na verdade, 80% do nosso produto fresco vem dos condados ingleses.

Serviço: 30 St Peter’s Street, Islington, London

montagem duke

 

 

Buenos Aires – Fifi Almacén

É um espaço super charmoso especializado em fast food natural, onde os ingredientes e sabores se destacam. A base da cozinha é em ingredientes 100% naturais, e a maioria de produtores orgânicos, sem aditivos e pesticidas em todos os pratos. Quem já foi diz que é o lugar é lindo, e é quase impossível não entrar para comprar nem que seja um cookie orgânico. Tudo preparado pelo chef Luciano Combi, que oferece ótimas opções para um café da manhã com iogurte orgânico ou ovos orgânicos mexidos e tostadas em pão integral.

Serviço: Gorriti 4812, Palermo – Buenos Aires

montagem fifi

 

Rio de Janeiro – Pomar Orgânico

Inaugurado no início do ano pelos atores e amigos Giovanna Antonelli e Reynaldo Gianecchini esse restaurante leva a assinatura da chef nutricionista Andrea Henrique, a guru do detox. No cardápio: alimentos orgânicos, veganos e vegetarianos, que me dão água na boca toda vez que vejo qualquer foto dos pratos na internet. E, por isso, escolhi o restaurante para representar a cidade maravilhosa… Por lá também tem um empório onde é possível comprar todos os ingredientes dos pratos do menu.

Serviço: Estrada da Barra, 1636 – Itanhanga – Barra da Tijuca (Rio de Janeiro)

montagem pomarorganico

 

Deixe nos comentários a sua dica de restaurante!

 

Deixe seu comentário





Blog Moda Verde
© 2014 Todos os direitos reservados

Andressa Designs