img

Achados da semana: creme dental e rímel

18 de agosto de 2014 Sem Comentários

Delícia poder começar a semana com dois achados que eu já estava querendo experimentar há muito tempo. Melhor ainda encontrá-los em um evento que rolou durante o fim de semana em uma das praças mais charmosas de Belo Horizonte. Durante três dias (15, 16 e 17) o Senac promoveu o  7º Festival Internacional Andando de Bem com a Vida (ABCVida), com oficinas e atendimentos gratuitos ligados à moda, beleza, saúde e gastronomia sustentável, no Circuito Cultural da Praça da Liberdade (Eu compartilhei na fanpage do blog, quem já curtiu?!).

 

Eu fui no sábado a tarde e logo que cheguei lá já avistei um estande com vários produtinhos ecológicos. A minha vontade era de comprar todos, mas acabei levando pra casa o Creme Dental da Contente e o rímel da Bioart.

 

montagem creme rimel

 

O creme dental orgânico é produzido pela Suavetex. Considerado um produto vegano, ele não tem corantes artificiais, não faz testes em animais, vem com -5% de ingredientes sintéticos, contém extratos naturais e vem em uma embalagem biodegradável. Eu já estou usando e achei ele bem suave (ele é feito de camomila), não fica aquela ardência forte de algumas pastas de dentes, sabe! Também dá bem menos espuma, não se assustem… Ah, ele também não é branquinho, tem uma cor meio amarelada. O ponto fraco fica por conta do preço R$ 20,00.

 

montagem creme dental

 

O rímel da Bioart, é um produto que contém ceras, óleo de mamona, vitaminas e argila preta que fortalecem o pelo. E que pode ser usado como delineador também, conforme me disse a marca por meio de um comentário pelo instagram (@litzamattos). Eu nunca tinha usado um rímel com esse tipo de cerdas. A haste é bem flexível e é preciso ter um pouco mais de cuidado para não borrar, mas o que eu mais gostei é porque parece que as cerdas deixam os fios mais penteados ao depositar o produto e isso deixa os cílios mais naturais. O preço: R$ 40,50.

 

montagem rimel

 

Olha a diferença: primeira foto sem nada, na segunda, com o rímel só em um olho, e na terceira, nos dois.

 

montagem olhos

 

Ah! Apesar de os produtos terem sido comprados em um estande no evento na praça, a Luciana (vendedora), tem uma loja – Seja Bio – que também vende outras marcas ecológicas.

 

Deixe seu comentário





Blog Moda Verde
© 2014 Todos os direitos reservados

Andressa Designs