img

Achados especiais no Minas Trend Preview

14 de outubro de 2014 Sem Comentários

Na minha visita ao Salão de Negócios do Minas Trend Preview, na semana passada, eu encontrei várias marcas com coleções e produtos com uma pegada mais ecologicamente correta. Por isso hoje o post é um especial de achados no MTP. Vem comigo!

 

1) Grama

Essa é uma marca mineira de roupas ecológicas que utiliza o design, a criatividade e a inovação para estimular o comércio justo e o desenvolvimento sustentável através da moda. A Grama valoriza o trabalho artesanal, manual e os pequenos produtores, além disso, utiliza tecidos de fibras naturais como algodão orgânico, a seda e tecidos ecológicos como pet e algodão reciclado.

 

montagem grama

 

 

2) Rogério Lima

A coleção de inverno 2015 da marca foi inspirada nos “Habitantes Invisíveis”. Para trazer à tona o universo dos moradores de rua, ele explorou texturas de objetos e materiais pouco convencionais na moda, como cobertores, latinhas, sacos de embalagem e papelão. A ideia surgiu depois de um passeio do Rogério com seu neto Fernando, 3 anos, pelo Centro de BH.

montagem rogeriolima

 

3) Minas Pela Paz

No Minas Trend do ano passado, uma exposição apresentou ao público do evento os conceitos criados por estilistas mineiros para estampar as camisetas do projeto Minas Pela Paz – iniciativa da Fiemg em parceria com 26 empresas que buscam promover ações preventivas contra o crime, estimulando a educação e a inserção social de ex-detentos. Nesta edição do evento, o projeto mostrará a segunda etapa do processo, apresentando peças-piloto com as criações de Barbara Bela, Doisélles, Faven, GIG, Lucas Magalhães, Mabel Magalhães, Mary Design, Rogério Lima e Vivaz. Até a 16ª edição, os modelos estarão disponíveis para comercialização.

montagem minaspelapaz

 

Gostaram? Alguém já conhecia essas marcas?

 

Deixe seu comentário





Blog Moda Verde
© 2014 Todos os direitos reservados

Andressa Designs