img

Auá: respeito e reverência aos povos indígenas

28 de outubro de 2014 Sem Comentários

Quantas marcas vocês conhecem que se preocupam realmente com uma das identidades mais fortes do Brasil – os povos indígenas? Se esforçando bastante, talvez você se lembre de alguns nomes ou de alguma ação específica, mas arrisco dizer que não passa de uma quantidade que caiba nos dedos de uma mão.

 

Fato é que a Auá tem isso como sua principal proposta. “Traz no DNA cortes simples, contrapondo com a estamparia que é sempre assinada e a cada coleção ganha novas parcerias. Elas vêm da sinergia com povos indígenas e renomados artistas plásticos. Assim, expoentes da arte indígena e da arte brasileira contemporânea dão o tom, trazem vontades e manifestações, na proposta de transportar diversidades”, diz em seu site.

 

montagem auá1

 

Mais do que a consideração, a marca de Patrícia e Clarissa Guerra (mãe e filha) demonstra um enorme respeito durante todo o seu processo produtivo e colaborativo com os índios de diversas partes do país.  A estamparia é desenvolvida em parcerias especiais com povos indígenas (maxakali). Não sei mais detalhes sobre o material das peças, mas separei alguns exemplos pra quem ainda não conhece porque achei de uma dimensão maravilhosa.

 

montagem auá2

 

Em Belo Horizonte, a marca fica na Rua dos Aimorés, 582 – Funcionarios.

 

OBS: Esse não é um post patrocinado.

Fotos: Reprodução Facebook

 

Deixe seu comentário





Blog Moda Verde
© 2014 Todos os direitos reservados

Andressa Designs