img

Casa Amora: charmosa comida saudável

6 de abril de 2016 Sem Comentários

amorablog2

 

Sempre ouvi falar muito bem da Casa Amora, mas infelizmente nunca tinha visitado esse restaurante super charmoso em BH. O imóvel em que o restaurante está instalado, por si só, chama atenção pela arquitetura e pela decoração descolada, mas ao mesmo tempo aconchegante. Mas nada disso importaria se a comida não fosse boa, não é mesmo… e quanto a isso também não tenho do que reclamar! Aliás, pretendo voltar mais vezes. Continue lendo pra saber por quê.

 

amorablog1

 

Apesar de aberta por três nutricionistas, as idealizadoras da casa não queriam ser associadas ao rótulo de light nem natureba, e a solução que encontraram, pra mim, foi surpreendente, pois elas conseguiram dar uma estilizada no modelo self-service. Por trás de um balcão de vidro, o freguês não se serve, mas escolhe tudo o que quer comer.  As opções começam pelas salada, sem seguida os acompanhamentos e depois, as carnes – esses últimos é que vão determinar o preço do seu prato, associado a quantidade de acompanhamentos escolhidos.

 

amorablog3

 

Diariamente, há cinco saladas (à base de folhas e de grãos), quatro guarnições quentes e três carnes. Os preços dos pratos variam entre R$ 17,90 e R$ 28,90 – (não lembro exatamente). No fim das contas, o cliente pode comer de forma mais saudável ou montar um prato mais substancial, com a rapidez do self service, mas sem se deparar com aquela comida remexida. Além disso, as saladas de folhas são feitas com os produtos da Be Green Farm – cultivadas em estufas fechadas, sem a necessidade de agrotóxicos e, por isso, estão sempre fresquinhas.

 

amorablog4

Na foto acima: meu prato e o delicioso bolo de brownie que estava quentinho e irresistível

 

“A Casa Amora é um restaurante que se preocupa com o que você come. Aqui se preza o aconchego no ambiente e no atendimento, afinal, a gente acredita na importância de uma refeição. Somos um restaurante mas também temos uma charmosa vendinha, onde você encontra utensílios de cozinha e produtos que fazemos com o maior carinho” – diz a empresa pelo seu Facebook.

 

Eu devo ter ficado, no mínimo uns 30 minutos vendo tudo da vendinha (e resistindo pra não levar…) são louças, papelaria, carimbos, cafés, condimentos, mel e coisinhas que servem de presentinhos fofos e divertidos. Também não tenho nada a dizer do atendimento. No dia que estive na casa, cheguei cedo e por isso não tive dificuldade de encontrar mesa e nem de ser atendida, mas quando sai a casa já estava bem mais cheia. Quem já foi me conta o que achou a´nos comentários!

 

 

SERVIÇO – Casa Amora

Endereço: Rua Paraíba, 941 – Belo Horizonte

Horário de funcionamento: de segunda à sexta, das 11:30 às 15h, e sábados, de 12h às 15h30.

 

Fotos: reprodução Facebook

 

Deixe seu comentário





Blog Moda Verde
© 2014 Todos os direitos reservados

Andressa Designs