img

Degustação do kit gourmet da Solarius

16 de outubro de 2014 2 Comentários

Hoje o assunto é de dar água na boca. A Solarius Orgânicos me mandou um kit gourmet que é uma delícia e não poderia deixar de indicar pra vocês. A Fazenda Solarius está localizada a 45 km de Belo Horizonte, em uma região próxima ao Parque Estadual da Serra do Rola Moça, no município de Brumadinho, em Minas Gerais. Eles trabalham com o cultivo orgânico para o fornecimento de produtos especiais, como antepastos, funghis, molhos, champignons, berinjelas e muitos outros.

 

montagem solarius1

 

O Kit Gourmet que eu recebi é uma versão mini de alguns dos molhos e antepastos que eles fazem lá, mas eles também estão disponíveis em potes de 100g, 210g e 780g.

 

montagem solarius2

 

1) Funghi Trifolati: Nessa receita são combinados o shiitake, o funghi chileno e o champignon de paris, com ervas aromáticas e tomate seco, curtidos em azeite extra virgem. Ideal para incrementar molhos, sanduíches, pizzas, massas e saladas. Ele tem um sabor um pouco adocicado, uma delícia!

 

montagem funghitrifolati

 

2) Champignon Trufado: O aroma exótico das famosas trufas negras dá o toque especial a esse creme de champignon de paris. Ótimo para passar no pão, torradas, rechear massas, pizzas e sanduíches. Percebi uma presença mais forte como se fosse de alho, muito gostoso.

 

montagem champignontrufado

 

3) Pesto Rosso: Pasta de tomate seco, castanhas, funghi chileno, pimentão vermelho, ervas aromáticas e azeite extra virgem. Acompanha sanduíches, torradas, massas, pizzas, saladas, etc. Achei que fosse apimentado, mas não, é por causa do tomate. Bem gostoso.

 

montagem pestorosso

 

4) Berinjela Caponata: Finas fatias de berinjela com passas, pimentão vermelho, castanhas, azeitonas pretas e ervas aromáticas, sem vinagre, curtidas em azeite de oliva extra virgem. Pode ser usada no pão, torradas, pizzas, massas e recheios diversos. Não sou muito fã de berinjela, mas o que predomina é o azeite e os outros ingredientes.

 

montagem berinjelacaponata

 

5) Antepasto de Berinjela com Shiitake: Pasta de berinjela com shiitake, tomate seco, creme de gergelim, azeite e ervas aromáticas. Excelente em sanduíches, torradas, recheio de massas, etc. Senti o tomate seco mais presente, uma delícia.

 

montagem antepastoberinjela

 

6) Molho Pesto: Tradicional pesto italiano feito com manjericão fresco, castanhas nativas brasileiras orgânicas e azeite de oliva extra virgem. Pode ser servido em sanduíches, torradas, massas, pizzas, saladas, etc. Não tem como ser ruim, eu adoro!

 

montagem molhopesto

 

A empresa funciona em um sistema totalmente auto-sustentável e biodinâmico de produção. Uma micro-destilaria para produção de álcool move a empresa e substitui o glp, a eletricidade e a gasolina, gerando uma energia limpa, renovável e sem emissão de CO² na atmosfera. O resíduo da destilaria se transforma em matéria-prima para o composto dos cogumelos e rico adubo orgânico para o cultivo dos vegetais, fechando, assim, um ciclo de produção sustentável e ecológico, essencial para a recuperação e manutenção da saúde do planeta. Além disso, todo lixo gerado é selecionado e encaminhado para reciclagem.

 

 

Quem quiser experimentar também (vale muito a pena!), os produtos são vendidos em várias lojas e supermercados de BH e inclusive em outros estados e cidades do Brasil. Basta consultar a lista dos locais mais próximos aqui.

 

posts espontâneo

2 Comentários

  1. Maria Augusta
    21/01/2017 às 20:23

    Como faço p adquirir essas delícias,moro em São Paulo.

 

Deixe seu comentário





Blog Moda Verde
© 2014 Todos os direitos reservados

Andressa Designs