img

Ephigênia Bistrô: menu vegano e vegetariano

6 de maio de 2015 Sem Comentários

(Tirando as teias de aranha por aqui, finalmente! Os últimos meses foram cheios de contratempos e só agora estou conseguindo colocar a vida em ordem novamente…)

 

Mas vamos ao que interessa! Ontem tive a oportunidade de conhecer o Ephigênia Bistrô, aqui em BH, que é comandado pelo chef Robson Viana. Eles convidaram alguns jornalistas e blogueiras para conhecer em primeira mão um menu especial – vegano e vegetariano que vai entrar no cardápio da casa a partir da semana que vem, e será modificado periodicamente.

 

O Robson contou que por causa dos clientes sempre pedirem e perguntarem sobre essas opções, o levou então a criar esse menu especialíssimo. Ele disse também que a sua maior dificuldade foi aromatizar e temperar os pratos veganos e que usou muito óleo de coco. Alguns pratos já faziam parte do cardápio da casa e foram modificados, como o ravioli de abacaxi. Tudo foi servido delicadamente harmonizado com um vinho branco orgânico e italiano, safra 2013 – Trebbiano d’Abruzzo.

 

O menu é composto por:

– Couvert especial: Chipps de legumes, maçã crocante (amei!), telha de pães, telha de polvinho, pasta de berinjela, mel trufado e queijo parmigiano. (Nesse caso, há uma mistura das duas opções)

 

ephigenia1

 

– Primeira entrada (vegetariana): Rolinho de cogumelos (shimeji e paris) trufados ao seu creme. (O prato já conquistou a todos pelo aroma ao chegar á mesa!)

– Segunda entrada (vegana): Batata doce caramelizada ao falso mel de engenho (não é mel de abelha! – é o caldo de cana antes de virar rapadura), sobre cama de ratatouille, broto de girassol e mini rosa comestível. (Ideal para a galera da malhação!)

 

ephigenia2

 

– Primeiro prato (vegetariano):  Tortelle de brie com figos na manteiga de parmigiano. (O preferido!)

– Segundo prato (vegano): Risoto de arroz negro com legumes ao tofú e coco. Também acompanha barinjela baby orgânica e mini rosa comestível.

 

ephigenia3

 

– Primeira sobremesa (vegetariana): Corneto dois sabores (mascarpone e chocolate belga) com coulli e sorvete de baunilha. (Delicioso!)

– Segunda sobremesa (vegana): Ravioli de abacaxi com goiabada cascão caramelizado e praline de castanhas. (Surpreendente!)

 

ephigenia4

 

Mesmo para quem não é vegano e nem vegetariano vale muito à pena a experiência. Garanto que você vai se surpreender, porque os pratos nada deixam a desejar nos quesitos sabor, textura, aroma e apresentação. Eu me surpreendi demais com os pratos e confesso que não senti falta nenhuma da carne. Comeria esses pratos novamente com muito prazer!

 

SERVIÇO – Ephigênia Bistrô

Rua Grão Pará, 20 – Santa Efigênia

 

Deixe seu comentário





Blog Moda Verde
© 2014 Todos os direitos reservados

Andressa Designs