img

Reciclalata desembarca em BH

8 de abril de 2016 Sem Comentários

A partir da próxima segunda-feira (11 de abril), a Praça da Liberdade vai ficar mais colorida com a exposição itinerante Reciclalata. Belo Horizonte irá receber 16 latas gigantes que vão ficar expostas na praça. Cada cidade que recebe a exposição escolhe um artista local para pintar uma das latas. Na capital mineira, o escolhido foi o artista Rogério Fernandes.

 

bloglatas1

 

As latas gigantes customizadas em diversos estilos serão instaladas na Praça da Liberdade e, em seguida, ficarão expostas no Boulevard Shopping para homenagear os 25 anos da lata de alumínio no mercado brasileiro. A proposta do projeto é ressaltar a importância da reciclagem, em especial a do alumínio. A reciclagem consome apenas 5% de energia elétrica quando comparada à produção do alumínio primário e reduz em 95% a emissão dos gases de efeito estufa, além de gerar renda para milhares de pessoas.

 

bloglatas2

 

Ao todo, serão apresentadas 16 latas customizadas por artistas nacionais, com 1,9 metro de altura e cerca de 1 metro de diâmetro. Depois, as latas viajarão pelo Brasil e passarão por cidades como Brasília e Rio de Janeiro. A cada capital visitada, a exposição itinerante ganhará uma nova lata produzida por um artista local. Em Minas Gerais, o artista escolhido é Rogério Fernandes, reconhecido por muralismos e telas com forte influência da xilogravura nordestina com tons de realismo.

 

reciclalata01

 

Serviço: Exposição Reciclalata

Praça da Liberdade – Belo Horizonte (MG) – de 11 a 30 de abril

Boulevard Shopping –Belo Horizonte (MG) – de 01 a 10 de maio

 

A intervenção urbana é uma realização da Toptrends em parceria com a Novelis, líder mundial em laminados e reciclagem de alumínio. O evento conta com o apoio institucional da Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte (Belotur).

 

OBS: Esse não é um post patrocinado!

 

Deixe seu comentário





Blog Moda Verde
© 2014 Todos os direitos reservados

Andressa Designs