img

Feira tem marcas de moda e arte ecofriendly

1 de agosto de 2014 Sem Comentários

Começa amanhã e vai até o dia 3 de agosto, a 20a edição do evento de moda, arte, design, música e gastronomia O Mercado. A feira contará com mais de 100 marcas e, apesar de ter como inspiração neste ano um clássico nerd, o filme Stars Wars, a feira também receberá marcas que tem a sustentabilidade como princípio de produção das suas peças.

 

Uma delas é a Lusco Fusco, uma ‘velha’ conhecida do blog (que eu já falei  aqui) porque eles reaproveitam resíduos de fábricas têxteis, fazendo peças únicas ou com pequena tiragem, criando uma moda exclusiva.

 

A outra é a Zizi Anil uma empresa que trabalha com a reciclagem de jeans. As peças (calças jeans usadas) são compradas em bazares beneficentes e cortadas e transformas em outras peças.

 

montagem zizianil

 

Já a reciclagem de madeira é feita pela Santa Frescura, uma marca que confecciona artigos de decoração, papelaria, organizadores e muito mais. Tudo cheio de detalhes, criatividade e, é claro… muita frescura. Uma alquimia de cores e texturas !

montagem santafrescura

 

Xepa Box é uma marca cujo nome (além de ótimo!) traduz exatamente o que a empresa faz – dar soluções recicláveis a determinados resíduos (como as caixas de feira), que seriam descartados. Eles também reciclam papelão, folhas secas para cobertura de caixas, retalho de tecidos, plástico, jornal velho, gibis e material de demolição.

montagem xepabox

 

Serviço – O Mercado:      

Dias: 02 e 03 de agosto

Horário: 14 às 21h

Local: Clube Fluminense (Rua Álvaro Chaves, 41 – Laranjeiras – Rio de Janeiro/RJ)

Entrada gratuita – Classificação livre

 

Deixe seu comentário





Blog Moda Verde
© 2014 Todos os direitos reservados

Andressa Designs