img

Jogar sabonetes fora, nunca mais!

26 de agosto de 2015 6 Comentários

Um incômodo de toda uma vida sempre foi jogar restos de sabonete fora, mesmo sendo aquele mísero pedacinho que você quase não consegue segurar com as mãos porque vive escorregando na hora do banho. E aí, então, depois de muita pesquisa eu fui selecionando as melhores ideias e as minhas preferidas, além daquela tradicional de tentar colar a sobra com o próximo sabonete…

 

sabonete01

 

Dica principal: ter um pote de vidro no banheiro para ir guardando as sobrinhas. Recipientes reaproveitados também são bem-vindos. Pode ser potes de azeitona, cogumelos, geleia…

 

Depois de muitos pedacinhos acumulados é hora de escolher a sua opção de reaproveitamento:

 

1) Novos sabonetes: basta cobrir os pedaços com água e deixá-los assim por alguns dias para que eles derretam. Em seguida, leve ao fogo para que eles terminem de dissolver por completo. Mexa o tempo todo. Após esse processo, quando a massa já estiver bem homogênea, basta colocá-los em forminhas de gelo. Quando esfriar, é só desenformar.

 

sabonete02

 

 

2) Lavar roupas: outra dica, que até agora foi a que mais gostei, foi essa. Basta pegar os pedacinhos de sabonete, passe-os por um ralo fino, ou faça pequenos pedaços com uma faca e quando for lavar as roupas, misture-os ao seu sabão em pó tradicional, dentro do recipiente da máquina mesmo. Dizem que é ótimo para tirar manchas de gordura!

 

3) Sachê: também é possível juntas todas as sobrinhas em um saquinho de tule ou renda, amarrar a ponta e deixar o seu saquinho em gavetas e armários para que os sabonetes continuem exalando aquele cheirinho. De tempos em tempos é necessário trocar os sachês porque os sabonetes vão acabar ressecando e perdendo o cheiro.

 

sabonete03

 

Jogar fora? Nunca mais! O reaproveitamento é uma atitude sustentável e de respeito com a natureza.

 

Se alguém utiliza alguma ideia de reaproveitamento diferente, me conta aqui nos comentários!!!

 

Vale a pena conferir a ideia de reaproveitamento (sabonete líquido) que a Eliana – do blog Beleza Vegana – fez baseada neste post!

6 Comentários

  1. Nossa que legal, nunca tinha pensado nessa hipotese de reaproveitar os restinhos de sabonete, faze-los coloridos e em varios formatos nos cubinhos de gelo ficou lindo ♥

    Beijos

  2. Nossa que boa a dica adorei vou fazer as duas!

  3. Ai, são ideias tão simples, mas que têm um resultado tão bacana. Além de encontrar uma utilidade para algo que iria para o lixo.
    Curti bastante. :3

    http://www.allthingsblue.com.br

  4. Muito legal!!
    Adorei a dica do pote com água. Já tinha tentado derretê-los no microondas mas nunca deu certo.

  5. Genteee amei as ideias!! Vou colocar em prática!!!

  6. Boa idéia para uso pessoal!
    Não seria o caso de presentear alguém com o sabonete já usado por outra pessoa…
    Válido para testar. Vou juntar os pedacinhos.

 

Deixe seu comentário





Blog Moda Verde
© 2014 Todos os direitos reservados

Andressa Designs