img

Karin Feller usa tecidos EcoSimple

15 de agosto de 2014 1 Comentário

No lançamento da sua coleção Verão 2015, a estilista Karin Feller se inspirou nas belezas, texturas e elementos sensoriais do Mercadão Municipal de São Paulo e utilizou tecidos sustentáveis para transmitir a sua informação.

 

Em cores suaves, com bastante branco, creme, azul piscina e azul jeans, coral, e tons esverdeados, a coleção recorre a pitadas de laranja e amarelo para alegrar a cartela. As estampas – marca registrada da grife – se inspiram nos vitrais e na vida que gira em torno do Mercadão. As barracas de temperos e a cultura brasileira de buscar proteção e sorte em elementos figurativos são inspirações especiais.

 

montagem karin

 

Para criar as peças a estilista utilizou os tecidos da EcoSimple, uma empresa que desde 2004 viabiliza, através da aliança com grandes companhias têxteis e a comunidade, a criação de um tecido de alta qualidade e 100% responsável. Após a coleta de sobras de tecidos e garrafas PET, o material é encaminhado para pequenas cooperativas. Uma vez lá, esses tecidos são separados por cor e enviados pela comunidade de volta para a Ecosimple.

1 comentário!

  1. Oi, Eu Li em outro site que está dificil de achar is tecidos para esse propósito, eu conheço dois em Ribeirão Preto, Rosolen Têxtil para moda, tecidos finos, etc e Rosolen Decorações para tecidos de tapeçaria, patchwork, cortinas, etc

 

Deixe seu comentário





Blog Moda Verde
© 2014 Todos os direitos reservados

Andressa Designs