img

Madeira abandonada transformada em óculos

22 de setembro de 2014 2 Comentários

Eu já falei (e mostrei) muitos exemplos de óculos de madeira ecológica aqui no blog, mas é impossível não se apaixonar por mais uma ideia sensacional que surgiu lá pras bandas cariocas. A Zerezes foi idealizada por  jovens designers que transformaram madeira abandonada nas ruas em óculos sofisticados com tiragem limitada.

 

Em entrevista ao programa do André Trigueiro na Globo News os designers falaram que frequentemente encontram madeiras de alta qualidade nas ruas que nem são mais comercializadas, como pinho de riga, jacarandá e peroba rosa que são descartadas como lixo e que provavelmente seriam queimadas.

 

montagem zerezes2

 

Produzidos com um compósito feito da união da serragem com uma resina de base vegetal, todas as etapas de produção passam por pesquisas e experimentações que visam entender as melhores condições e medidas para a confecção desse compósito. Após o desengrossa, calibra, fatia, o resultado final são óculos feitos com um material que minimizam desperdícios através de seu processo produtivo, e que trazem uma nova percepção de uso para o que é tido como substrato.

 

montagem zerezes1

 

O acabamento é feito com resina de mamona que é atóxica e biodegradável. E para evitar o máximo de resíduos e desperdício do material, eles estão fazendo testes de uma nova linha de óculos feitos com a serragem das sobras das madeiras. Os preços variam de R$ 450,00 a R$ 489,00.

 

montagem zerezes3

 

Obs: Esse não é um post patrocinado!

Fotos: Reprodução Facebook

2 Comentários

  1. qual o nome da resina que vocês utilizam?

 

Deixe seu comentário





Blog Moda Verde
© 2014 Todos os direitos reservados

Andressa Designs