img

Maquiagem: as funções de cada pincel

31 de julho de 2014 Sem Comentários

Uma penteadeira com muitas maquiagens e pincéis é o sonho de muitas meninas e mulheres, e quando adquirimos o primeiro conjunto de acessórios para maquiar é sempre uma felicidade. Mas para não errar a mão é importante conhecer direitinho a função de cada pincel. Vamos lá?

 

O kit de pincéis da Pink Gloss, além de ecológicos, vem com um manual de utilização explicando o que é possível fazer com cada um deles. O conjunto é bem compacto e vem com 10 pincéis que são feitos de cerdas sintéticas e cabo de bambu, mesmo material do estojo.

 

montagem olhos

1) Delinear: serve para aplicar produtos em gel ou creme e, graças ao seu formato chanfrado é possível conseguir o tão desejado efeito “gatinho”. Também pode ser utilizado para as sobrancelhas.

 

2) Enfumar: ideal para finalizar a make dando aquele acabamento “profissional”. Para um efeito mais marcado, basta colocar utilizar mais pressão em movimentos circulares ou de vai-e-vem.

 

3) Aplicar: a principal função desse pincel é depositar a sombra na pálpebra, mas ele também pode ser utilizado para delinear de maneira esfumada a raiz dos cílios inferiores.

 

 

montagem pinceis face

 

 

 

4) Lábios: esse pincel tem a precisão, firmeza, mas também maciez necessária para desenhar perfeitamente o contorno da boca.

 

5) Corretivo: serve tanto na aplicação cuidadosa do corretivo em cima de uma espinha ou mancha, mas também para espalhar o produto deixando um visual natural.

 

6) Base: com cerdas macias e achatadas este costuma ser um dos primeiros pinceis a serem usados na make. Ajuda a deixar a pele com total cobertura e acabamento aveludado.

 

7) Blush (chanfrado): consegue dar um efeito de contorno do rosto, ressaltando a estrutura facial de cada uma.

 

8) Blush (normal): é melhor ser utilizado para aplicar o blush nas maçãs do rosto e dar aquele efeito saudável.

 

9) Multiuso (duo fibre): pode servir para aplicar base, pó e blush. As cerdas tem densidades diferentes o indicado é começar colocando uma quantidade do produto nas costas da mão, pontilhar o produto no rosto e, em seguida, fazer movimentos circulares.

 

10) Pó (solto e compacto): o toque extra macio permite distribuir de maneira uniforme qualquer tipo de pó, bronzer ou base em pó.

 

Quando eu tiver mais “experiente” no assunto prometo fazer um vídeo, viu (rs)!

 

porcentagem de vendas

 

Deixe seu comentário





Blog Moda Verde
© 2014 Todos os direitos reservados

Andressa Designs