img

Micro Cervejaria sustentável em São Paulo

10 de outubro de 2014 Sem Comentários

Eu não tenho o costume de consumir cerveja por uma questão de gosto mesmo, mas achei bacana vir dar essa dica que é a cara do fim de semana né. Fiquei sabendo que em São Paulo, mais precisamente em Serra Negra, tem uma micro cervejaria que se considera a primeira do ramo que se preocupa com a sustentabilidade.

 

A Cervejaria Dortmund foi criada em 2011, mas é fruto de 10 anos de planejamento e estudos. A empresa tem seus rótulos comercializados em lojas, supermercados, restaurantes e empórios em 13 estados e já tem planos de iniciar exportações para os Estados Unidos e Europa em 2015.

 

montagem cervejaria1

 

A empresa acredita que não basta somente oferecer ótimas cervejas em questão de matéria-rima, mas se esquecer de que a marca também tem um papel social e ecológico. O seu comprometida com práticas sustentáveis para minimizar os impactos no meio-ambiente passa, entre outras coisas, por uma caldeira à lenha proveniente de madeiras de reflorestamento e sobras das indústrias moveleiras da região, portanto, a produção é totalmente livre de gás natural.

 

Além disso, a cervejaria possui uma reserva de mata atlântica (de 40 alqueires) na área da fábrica que neutraliza totalmente todas as emissões de CO2 oriundas da produção. Outro fator que mostra tal compromisso é que após a produção das cervejas, toda a sobra de água é devolvida à natureza totalmente tratada. Em breve serão instalados mecanismos de energias solar e eólica. O objetivo da empresa é ser a primeira e única Micro Cervejaria do Brasil 100% sustentável.

 

montagem cerveja2

 

OBS: Esse não é um post patrocinado!

 

Deixe seu comentário





Blog Moda Verde
© 2014 Todos os direitos reservados

Andressa Designs