img

Óculos de madeira sustentável

30 de Maio de 2014 3 Comentários

Eu não me lembro muito bem como foi que conheci a Leaf (acredito que pelo instagram), mas desde o primeiro momento fiquei encantada com a beleza e o design dos produtos… Aí, conhecendo mais a fundo todo o conceito por trás da marca e do processo de produção, vi que não tinha como não falar deles aqui no blog.

 

Já até vi outras marcas com a mesma proposta, mas a Leaf foi a primeira empresa no Brasil a produzir óculos em madeira, com preocupações socioambientais desde o início. Eles só utilizam madeiras com certificação de uso FSC e se preocupam bastante com a ética dos fornecedores. E hoje a marca também produz carteiras e skins de celular feitos à mão.

montagem leaf

Óculos. Existe uma coleção clássica de óculos, que sofrem modificação de acordo com as tendências. Outra coisa legal é a série Leaf Numerado. Todo mês é lançado um óculos novo, com apenas 9 peças inéditas, exclusivas e numeradas. As lentes são Carl Zeiss Vision com 100% de proteção UV e o acessório é resistente à água, mas não abuse, rsrs.

 

Ao comprar um óculos de madeira (que leva 7 dias para ficar pronto), a pessoa está deixando de comprar um de acetato, plástico ou de outros materiais com origens mais danosas à natureza e com um tempo de decomposição muito maior. Para fazer produtos de mínimo impacto, com o maior aproveitamento possível – as skins, por exemplo, são feitas com sobras das lâminas de madeira dos óculos.

 

Quem quiser conhecer mais de perto, a marca é super transparente e o estúdio está aberto para visitas (- Alô, galera de São Paulo, eles ficam em Perdizes!).

 

OBS: Esse não é um post patrocinado!

3 Comentários

  1. wanderson ribeiro dos santos
    26/02/2017 às 15:05

    Estou completamente apaixonado por vcs, pois sou artesão e estava buscando inspiração, e eis vcs com toda ela bem aqui em um clik.
    Eu desejo o melhor de tudo pra vcs.
    E que todos os seres possam ser felizes.
    Namastê…

 

Deixe seu comentário





Blog Moda Verde
© 2014 Todos os direitos reservados

Andressa Designs