img

Fraldas ecológicas para as mamães e bebês

13 de outubro de 2014 2 Comentários

Todas as vezes que eu falo pra qualquer pessoa que quando eu tiver um filho eu não usaria as fraldas descartáveis e gostaria de voltar a usar as “antigas” fraldas de pano, logo percebo um olhar de reprovação (rs!). Fato é que além das fraldas de pano, agora eu descobri outras alternativas ecológicas e práticas para usar na correria do dia a dia com um bebê em casa.

 

Produzidas na Alemanha, seguindo os mais altos padrões de qualidade e sustentabilidade, as fraldas ecológicas biodegradáveis Wiona exercem um impacto muito menor no meio ambiente, desde a sua produção até a fase de descarte.

 

montagem wiona1

 

Elas demoram apenas cinco anos para se decompor na natureza porque é biodegradável. Já as fraldas descartáveis convencionais levam 450 anos. Isso porque o recheio das fraldas consiste de celulose extraída de madeiras advindas de bosques de reflorestamento sustentável. Ao contrário das demais fraldas, o branqueamento é feito com oxigênio, sem o uso de cloro.

 

A película externa das fraldas é de origem vegetal e, portanto, 100% biodegradável. O revestimento externo é um bioplástico feito de amido de milho e batata. Isso significa que as fraldas são compostas majoritariamente por materiais de origem vegetal e renovável. A embalagem do produto é 100% reciclável, feita de bioplástico, sem o uso de tintas tóxicas.

 

montagem wiona2

 

Além disso, não contém substâncias que podem causar irritações ou alergias. A Wiona é hipoalergênica e dura até oito horas no bebê (com xixi), além de deixa-lo sequinho. Ao invés de perfumes, é utilizada essência de chá de camomila, que acalma a delicada pele dos bebês. Essa combinação com extratos de chá reduz os maus odores e protege contra vírus, fungos e bactérias, além de auxiliar na regeneração da pele. As fraldas descartáveis convencionais causam com frequência irritações na pele delicada dos bebês e podem provocar até mesmo dor de cabeça nos pequenos, pois contêm muitos elementos químicos. No calor do verão, as crianças agradecem!

 

A quantidade de gel superabsorvente (SAP) foi reduzida em 50%, em comparação com as fraldas convencionais, e utilizam mais celulose para potencializar o poder de absorção da fralda.  Elas também têm maior resistência ao xixi, diminuindo a quantidade de uso ao longo do dia e consequentemente, reduzindo o lixo. Vocês sabiam que 2% do lixo urbano é de fralda descartável, ou seja, se o bebê usar fraldas até os 2 anos, ele usará aproximadamente 5.840 unidades de fraldas convencionais! Já com as fraldas ecológicas essa quantidade diminui para 3.650 fraldas – redução de até 37,5 %.

 

montagem wiona3

 

Os pacotes custam a partir de R$ 67,92. Podem ser comprados pelo site que divide em até 12 vezes.

 

ONS: Esse não é um post patrocinado!

Fotos: Reprodução facebook

2 Comentários

  1. Qual o site para compra a fralda wiona?? Me manda o site obrigada.

 

Deixe seu comentário





Blog Moda Verde
© 2014 Todos os direitos reservados

Andressa Designs