img

Renda de saco de cimento e fibra de bananeira

11 de setembro de 2014 Sem Comentários

Desde que eu conheci o trabalho da Iáskara Isadora eu me encantei com tamanha beleza e inovação do trabalho dela. Ela é uma promissora estilista mineira que desenvolveu durante o seu projeto de conclusão de curso um tecido a partir da reciclagem de sacos de cimento, tingidos com vegetais e minerais. O desejo dela era criar um produto com baixo impacto ambiental.

 

montagem iaskara2

 

As peças ainda estão em caráter experimental e passando por diversos testes para aumentar a resistência do tecido à lavagem, mas pelas coleções que ela já apresentou dá pra ver que o resultado já é incrível e só precisa mesmo ser aprimorado.  Os elementos como flores e arabescos na construção da renda evidenciam a delicadeza, a sensualidade e leveza da coleção já nas cores cinza, azul, amarelo, vermelho, salmão, marrom dourado, branco e bege.

 

montagem iáskara

 

O processo foi totalmente artesanal mantendo assim as diretrizes de uma produção sustentável. Ela me contou que agora vai começar a fazer testes para clarear o material utilizando a luz solar. Não é incrível?!

 

Fotos: Reprodução Facebook

 

Deixe seu comentário





Blog Moda Verde
© 2014 Todos os direitos reservados

Andressa Designs