img

Um dos hotéis mais sustentáveis do mundo

26 de setembro de 2014 Sem Comentários

Fica em Copenhague, na Dinamarca, um dos hotéis mais sustentáveis do mundo! O Crowne Plaza Copenhagen Towers é um dos primeiros hotéis do mundo a ser certificado como um hotel sustentável. Antes mesmo de ser inaugurado em 2009, o empreendimento se juntou ao Pacto Global da ONU, que é o maior projeto de Responsabilidade Social Empresarial (RSE), e desde então vem recebendo vários prêmios e certificações por causa dessa política de RSE.

 

montagem hotel1

 

Todos os aspectos do negócio – que conta com 323 quartos de luxo, 39 quartos e quatro suítes clube espalhados por 25 andares – foram pensados a partir de uma perspectiva de sustentabilidade. Esse perfil sustentável e socialmente responsável acontece desde a concepção do edifício, passando pela escolha dos alimentos, do descarte de resíduos, até a forma como o hotel trata os seus funcionários.

 

montagem quartos

 

– Os painéis solares e iluminação inteligente: O hotel foi construído de acordo com o padrão do Programa de Construção Verde da UE, tem painéis solares em sua fachada, um sistema de resfriamento e aquecimento com base em águas subterrâneas – o primeiro da Dinamarca. No total, o hotel utiliza 65% menos energia do que hotéis semelhantes. Além disso, o controle de iluminação inteligente e medidas de poupança de água foram instalados em todo o edifício.

 

– O lixo é convertido em biogás e fertilizante: Na cozinha todos os resíduos de alimentos vão para um tanque a vácuo de 10 mil litros no porão e quando o reservatório está cheio, ele é esvaziado e transportado para um local e convertido em biogás. O resíduo restante é usado como fertilizante agrícola. O hotel também trabalha com uma fazenda independente para garantir que a carne servida venha de um gado que tenha elevados padrões de bem-estar animal. Na medida do possível, todos os outros alimentos são orgânico e vem de fornecedores locais para minimizar as emissões de CO2.

 

montagem hotel2

 

– Frascos de shampoo biodegradáveis: Nos banheiros, frascos de xampu, toucas de banho, escovas de dentes são descartáveis ​​e feitos de material biodegradável à base de milho e fécula de batata. Esses produtos vão naturalmente degradar depois de três meses e são livres de parabenos e alergênicos.

 

– Projeto reciclável dinamarquês: O mobiliário do hotel também foi cuidadosamente selecionado, com base nos mesmos princípios de sustentabilidade. O belo mobiliário Paustian foi feito especialmente para o hotel e é, em parte, de material reciclado.

 

– Funcionários: O hotel acredita que a responsabilidade social e a sustentabilidade andam juntos, e por isso eles prezam pelo bem-estar dos funcionários, tanto quanto dos hóspedes. Antes de ser inaugurado, o hotel  entru em um acordo com a Câmara Municipal de Copenhage para ajudar com a integração, treinamento e contratação de pessoas de diferentes origens étnicas. Isso significa um ambiente de trabalho diversificado, que emprega pessoas de 20 países diferentes.

 

montagem quartos2

 

Alguém já foi? Já posso comprar as passagens?

 

OBS: Esse não é um post patrocinado!

Fotos: Reprodução Facebook

 

Deixe seu comentário





Blog Moda Verde
© 2014 Todos os direitos reservados

Andressa Designs